Buscando a notícia para você desde 2007 - Costa Verde - Ano 2017 -

PF e RFB apreendem mercadoria irregular no Porto de Itaguaí


A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, apreendeu na terça-feira (2/8) produtos contrabandeados que estavam escondidos em um contêiner no Porto de Itaguaí/RJ. 

A carga vinha dos Estados Unidos e continha cosméticos, suplementos alimentares, artigos esportivos, relógios, dentre outros produtos, tendo sido declarada como mudança pessoal.

Informações de inteligência indicavam que a carga teria sido despachada em território americano com destino à capital fluminense. Policiais federais, com apoio da área de Inteligência da Receita, realizaram diligências no local e encontraram as mercadorias. O documento de trânsito indicava que se tratavam de produtos pessoais decorrentes de uma mudança, o que não ensejaria a cobrança dos devidos impostos e taxas. Ao abrirem as caixas, depararam-se com conteúdo totalmente diverso do discriminado, comprovando que o destino seria o comércio.

A Polícia Federal procederá a instauração de inquérito para identificar os envolvidos tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.


Fonte : pf.gov.br
Foto   : Div. PF