Buscando a notícia para você desde 2007 - Costa Verde - Ano 2017 -

Imprudência é a principal causa de acidentes nas linhas férreas que cortam a Costa Verde.(veja o vídeo)

A imprudência é a principal causa de acidentes nas linhas férreas que cortam o Sul do Rio de Janeiro. Apesar das inúmeras campanhas de conscientização, muita gente ainda se arrisca ao atravessar a linha com as cancelas fechadas. Só no primeiro semestre deste ano foram registrados nove acidentes deste tipo na região.

Pare, olhe, escute. A sinalização dá linha férrea é bem clara para todo mundo. Mas, apesar disso, muitos pedestres ainda desrespeitam as leis de segurança. Na última segunda-feira (26), o RJTV mostrou que um homem quase foi atingido por um trem.

“Na hora da pressa a gente quer correr, a gente quer adiantar para não ficar atrasado e acontece isso aí mesmo”, disse um pedestre.

De acordo com a concessionária que a administra a ferrovia em 16 cidades da região, este ano já ocorreram quatro atropelamentos e cinco colisões entre trens e outros veículos. No dia 3 de maio, um idoso quase foi atingindo por um trem. Em janeiro, a motorista de um carro não teve a mesma sorte e teve o veículo arrastado por 50 metros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

“Eu acho que a pessoa pensa que é na correria que ele vai sair daquilo ali, ele tá completamente errado, ele não pode. Apitou, você fica parado, deixa passar o trem que depois você vai mais tranquilo no lugar que você deseja ir”, falou o aposentado Marco Antônio Chaves.

Alertamos então para que todos tenham cuidado e atenção nas passagens de linhas. Principalmente as cidades que que tenham a passagem de linha sem sinalização.

VEJA O VÍDEO DA IMPRUDÊNCIA :



Fonte : G1
Foto   : Reprodução RJTV